Guia Completo sobre Espécies Ornamentais Exóticas
Guia Completo sobre Espécies Ornamentais Exóticas
Blog Article
As orquídeas e bromélias são flores sofisticadas que alcançaram grande popularidade entre colecionadores em diversos países.
As Propriedades Ornamentais dasVandas
O gênero das orquídeas é famoso pela impressionante variedade de espécies com mais de 25.000 espécies catalogadas.
Conheça mais
Comumente descobertas em florestas tropicais e subtropicais, estes exemplares apresentam adaptações incríveis para sobreviver em variados ambientes.
Descobrindo as Incríveis Aechmeas
Os tipos de bromélias são classificados na categoria biológica Bromeliaceae e têm sua proveniência sobretudo das regiões tropicais americanas.
Mostrando arquiteturas particulares, várias bromélias desenvolvem uma cisterna natural que armazena água. Esta estrutura viabiliza a sobrevivência em períodos de estiagem.
Diretrizes para o Cultivo de suas Plantas Exóticas
Condições de Claridade
Grande parte das espécies de orquídeas aprecia luminosidade difusa. Já as bromélias se desenvolvem adequadamente em múltiplos cenários de iluminação, segundo a classificação botânica.
Molhagem e Controle Hídrico
A molhagem frequente demais surge como ameaça constante ao manter estas plantas. Sugere-se molhar unicamente quando o material de plantio não estiver úmido.
No caso das espécies com reservatório, procure manter líquido neste receptáculo atualizando-a em intervalos regulares a fim de impedir o surgimento de larvas.
Substrato e Nutrição
O ciclo vital destas flores é beneficiado em substratos específicos que oferecem escoamento adequado.
Formulações compostas por partículas de cascas processadas, substância adsorvente e outros materiais porosos são ideais.
O plantio de bromélias é viável em variados meios de crescimento, como compostos para epífitas, terra vegetal leve ou até mesmo fixadas em troncos.
Questões Típicas e Intervenções
Parasitas e Enfermidades
Cochonilhas, ácaros e pulgões figuram como questões habituais no cultivo destas plantas.
As ações profiláticas contemplam arejamento correto, controlar os níveis hídricos e verificar consistentemente os vegetais.
Obstáculos para a Florada
Se suas orquídeas não florescem, verifique se estão recebendo luz suficiente. Diferentes tipos exigem de uma queda na temperatura noturna para ativar a fase de floração.
A produção de flores nestas espécies comumente se dá somente em uma ocasião durante seu ciclo de vida, contudo formam clones que são passíveis de replantio uma vez concluída a etapa de florescimento.
Vantagens de Manter Estas Espécies Ornamentais
Além de sua beleza inquestionável, tais espécies exóticas concedem ganhos ao habitat humano.
Diversas categorias participam na purificação do ar, removendo toxinas e elevando os níveis hídricos no ar.
A prática de reunir estas plantas exóticas paralelamente disponibiliza efeitos positivos psicológicos, aliviando tensões e formando laços com elementos vivos.
Como Iniciar sua Coleção Flores Especiais
Aos novatos, indica-se estrear por exemplares mais robustos.
Tipos como as orquídeas de flores achatadas e exemplares de bromélias que vivem no ar figuram como possibilidades apropriadas para quem está iniciando.
Procure informações com vendedores experientes e associações digitais para desenvolver sua capacidade em relação a estas notáveis flores.